domingo, 16 de maio de 2010

ALGUMAS SERIES QUE TENHO ASSISTIDO

Human Target

NCIS Los Angeles

Stargate Universe

V

Tenho procurado assistir varias series, algumas já acompanha há algum tempo e outras são novas recem-estreadas.
Hoje vou falar sobre algumas series novas que venho acompanhando:

Human Target é uma serie inspirada numa personagem de quadrinhos onde temos uma agente de segurança que é contratado para auxiliar pessoas ameaçadas de morte. A serie é mais centrada na ação do que nos perfis das personagens, tanto que ninguém explora a casa ou mesmo o escritório da equipe. Christopher Chance (Mark Valley), Winston (Chi McBride) e Guerrero (Jack Earle Haley) possuem uma estranha e incomum amizade, porém todos se auxiliam. Ponto para as cenas de ação e para as atuações de McBride e Haley conseguindo melhorar personagens que tinham tudo para serem decepcionantes. No piloto temos a participação de Danny Glover ( da cine-serie Maquina Mortifera). Não será a sucessora de 24 Horas, mas é bem divertida.

Stargate Universe é uma serie derivada da serie Stargate SG-1, mostrando uma serie de oficias do Projeto Stargate (portais estelares) que após serem atacadas numa base por naves de uma aliança de mercadores, foge para a nave Destiny, construída pelos Antigos e tendo que vagar pelo Universo, tentando voltar para a Terra e sobreviver. É uma serie que se apóia nas personagens, mostrando sua vida normal e as conseqüências do isolamento na nave. Ponto alto para o clima conspiração e tenso existente entre civis e militares. Um elenco afiado e escolhido a dedo, destacando o Dr. Rush (Robert Carlyle), Coronel Young (Justin Louis), Tenente T.J.(Alaina Kalanj), Eli (David Blue) e Camile (Ming-Na). Todos são estranhamente contraditórios. Lembra muito Jornada nas Estrelas Voyager, mas com bons roteiros.

NCIS Los Angeles é uma serie derivada do sucesso NCIS, onde temos agentes do serviço de investigação da Marinha americana que trabalham infiltrados junto aos criminosos. Na trama temos os agentes de Los Angeles: G. Callen (Chris O´Donell), Sam Hanna (L.L. Cool J.), Kensi (Daniela Ruah), o psicólogo Nate, todos supervisionados por Hetty. Nada substitui um roteiro bem feito e competentes cenas de ação. É curioso como muitas series procuram criar roteiros complexos que logo se anulam, quando temos uma serie tão simples e bem feita com esta, fazendo sucesso junto com a serie original. Merecidamente, antes da metade da temporada já foi renovada para uma nova.

V é uma releitura de uma mini-serie dos anos 80, mostrando a chegada de alieniginas, inicialmente amistosos, mas que depois se revelam perigosos e desejos em conquistar o planeta. Essa nova versão é diferente por mudar o foco, antes eram os nazistas, agora são os terroristas infiltrados em suas células no meio das comunidades americanas. O elenco bem afiado, tendo nomes conhecidos do público: Scott Wolf (o jornalista Chad), Elizabeth Mitchell (Agente Erica), Joel Gretsch (Padre Jack), a brasileira Morena Baccarin (líder dos alieniginas Ana) e Laura Vandervort (filha de Ana, Lisa). Temos quatro primeiros excelentes episódios com uma trama misteriosa, onde até mesmo dentro dos ETs temos uma resistência. É bom, tomara que não seja realmente cancelada. Uma curiosidade, quando os ETs chegam e suas naves param em varias cidades do mundo, dentre elas o Rio de Janeiro, temos Morena saldando o povo em português.

Essas foram algumas series que assisti, em breve falarei de outras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário