quarta-feira, 31 de março de 2010

MORRE O CANTOR E COMPOSITOR VAVA DA MATINHA

Vava da Matinha em foto recente

O cantor em charge de J. Bosco

Segue abaixo, nota oficial postada pelo Governo do Estado informando da morte do cantor e compositor.
Vava da Matinha tem uma historia na musica popular paraense, chegando, inclusive, a vender mais que Roberto Carlos.
Nossos sentimentos a D. Claudia (viúva), Sr. Claudionor (irmão) e aos demais membros da família.
O Pará perde um de seus filhos mais ilustres...

Nota Oficial:
É com pesar que a Secretaria de Estado de Cultura (Secult) informa o falecimento do cantor e compositor paraense Osvaldo de Oliveira, conhecido como Vavá da Matinha. A Secult informa ainda que o show em sua homenagem que seria realizado nesta quarta-feira (31), no Teatro Margarida Schivazzappa, foi transferido para o dia 19 de abril. Em breve, maiores informações.
O velório será no Museu Histórico do Estado do Pará (MHEP), a partir do meio dia de hoje. E o enterro será 13h desta quinta-feira, no cemitério do Apeú, em Castanhal. Antes, o corpo irá em carro aberto até a Câmara Municipal de Castanhal, onde será homenageado.
Vavá estava internado no Centro de Terapia Intensiva do Hospital Ophir Loyola, desde o dia 10 de março deste ano, com diagnóstico de acidente vascular cerebral, pneumonia e arritmia cardíaca, evoluiu a óbito nesta quarta-feira, 31, às 05h45, com disfunção de múltiplos órgãos.
Na década de 50, o artista fez grande sucesso nos programas de auditório de Belém. Vavá da Matinha foi um dos precursores da música brega paraense e considerado o responsável por abrir as portas para inúmeros cantores e grupos musicais como a banda Calypso.
Fonte: www.jusbrasil.com.br/.../morre-o-cantor-e-compositor-vava-da-matinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário