terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

EDITORIAL - GLOBO DE OURO


Diretor e elenco de Avatar


Michael C. Hall - Dexter

No domingo do dia 17/01/2010, tivemos a entrega do Globo de Ouro, premio concedido pela Associação de Imprensa Estrangeira sediada em Hollywood.
O Globo de Ouro é uma premiação antiga, concedida pelos correspondentes estrangeiros de Hollywood para a eleição dos melhores nas áreas da TV e do cinema.
Muitos a consideram como prévia do Oscar que o premio mais importante da indu´stira do cinema e do Emmy que é o Oscar da TV.
O evento ocorre durante um jantar promovido pela associação, no qual são entregues a estatueta que é literalmente um globo foliado a ouro.
Como sempre acontece temos uma lista de premiações apresentada em mais de duas horas de transmissões.
Para mim foi uma noite de acertos e equivocos grandiosos.
Um acerto Rick Jarvis que com sua inteligencia, humor e jeito descontraído, para mim, tornou tudo bem interessante.
Algo que nunca gostei: esta divisão entre pessoal da tv e cinema. Quem é da tv entrega para quem é da tv, quem é de cinema entrega para quem é de cinema.
A transmissão sofreu por causa da chuva e pelas criticas feitas ao insucesso na programação da NBC americana, com o Programa de entrevistas de Jay Leno.
Um dos grandes equivocos, mas que já esta se tornando comum nas transmissões da TNT para o Brasil: Rubens Ewald Filho comentando tv.
Foi constrangedor ele dizer que Mad Men perderia e a serie ganhar o pemio logo em seguida.
Outro equivoco foi que Rubens disse que Avatar não ganharia: Avatar ganhou.
O Globo de Ouro tem erguido muitas carreiras e salvado varias produções de fracassos. Tem também premiado atores que solenemente são esquecidos no Oscar.
Na área da TV foram confirmadas todas as previsões dos analistas com poucas surpresas:
Todos as series e atores queridos do público e de critica foram premiados, Glee ganhou em melhor musical ou comédia; Alec Baldwin novamente venceu na categoria ator em musical ou comédia, por seu Tem Um Maluco na TV e Mad Men ganhou como melhor dramtica.
Outro premio que já era esperado foi ator coadjuvante em serie dramática, tendo como vencedor John Litgow por seu trabalho na serie Dexter.
As surpresas foram Toni Collete (United State of Tara) melhor atriz em comedia ou musical; Antonhy Michael Hall (Dexter) melhor ator em serie dramática; e Julianna Margulies (The Good Wife) como melhor atriz dratica.
Na categoria cinema, também foram confirmadas varias previsões:
Avatar, filme que muitos apontam como salvador do cinema, foi vencedor na categoria melhor filme drama e melhor diretor James Cameron; UP – Altas Aventuras venceu em duas categorias: melhor filme de animação e melhor trilha sonora para Michael Giacchino;
Outro vencedor em duas categorias foi Crazy Heart: melhor ator Jeff Bridges e melhor canção;
Nos demais se confirmaram: melhor atriz em musical ou comedia para Meryl Streep (Julie & Julia); melhor atriz dramática para Sandra Bullock (The Blind Side); Christopher Waltz melhor ator coadjuvante dramatico (Bastardos Inglorios); Robert Downey Jr. Melhor ator em comédia ou musical (Sherlock Holmes) e melhor comédia foi para a divertidissima Se Beber Não Case.
Esta é a minha opinião....

Nenhum comentário:

Postar um comentário