sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

O QUE ESTA ACONTECENDO COM O EMMY?


Cartaz de 2009 do Emmy


Neil Patrick Harris o apresentador


Tina Fey e John Hamm na cerimonia deste ano

Toda forma de entretenimento tem sua premiação, a televisão não é diferente. Nos EUA existe a Academia de Artes e Ciência Televisa, que é a responsável pela organização e pelo evento da premiação.
A premiação existe praticamente junto com o surgimento da televisão, como veículo comercial de entretenimento.
O Emmy simboliza bem o que representa a televisão, a estatua entregue como prêmio é uma escultura segurando um transistor.
A história da premiação foi marcada por inúmeras mudanças, principalmente nas diversas categorias.
Falar em premio sempre foi falar em justiças e injustiças, mas sempre foi marcada por uma festa que emocionava aos fãs das produções televisivas.
Eu, na condição de fã, sempre gostei da festa, principalmente pela possibilidade de ver os astros das series antigas e atuais aparecendo, houve um ano em que dividiram o palco os atores Peter Graves (Missão Impossível) e Matthew Fox (Lost).
Sempre torci por minhas sereis e atores favoritos e me revoltada diante de algumas injustiças cometidas pela Academia.
Este ano aconteceu algo bastante interessante.
Foi anunciado que a cerimônia de entrega dos prêmios, seria marcada pelos momentos que marcaram a tv em todos os tempos. Os fãs foram chamados para votarem nos momentos que marcaram suas séries favoritas.
Foi anunciado que haveria a participação de elencos de series que marcaram a televisão, ou seja, a festa tinha tudo para ser inesquecível.
Outro fator que tornaria a festa inesquecível seria uma rotatividade de apresentadores, pois a cerimônia seria apresentada pelos indicados a categoria de Melhor apresentador de Reality Show.
Tudo tinha para ser, repito, inesquecível. Certo? Errado.
A cerimônia, na minha opinião foi uma das transmissões mais equivocadas, enfadonhas e sonolentas que já tive o desprazer em assisti. Me fazendo perguntar: O que esta acontecendo com o Emmy?
Foi frustrante assistir aos cinco apresentadores em ação, mostrando toda sua falta de carisma ao apresentar um evento que não fosse um reality show de competição.
O melhor apresentador foi justamente Rick Jarvis (criador da série The Office) que brincou o público com um dos melhores momentos da noite.
A promessa da presença de elencos das séries antigas somente foi cumprida, em parte, pela presença das estrelas da serie Mary Tyler Moore e nada mais.
Ora, se não tinha condição de reunir tais elencos por que os organizadores da cerimônia fizeram tal promessa. Houve ao meu ver um grande desrespeito com o público, que aguardou uma noite extremamente cansativa para não ver o que havia sido anunciado.
Outro momento degradante ao meu ver, foi a grotesca tentativa de um canto em interpretar temas de series antigas, para que concorressem via internet durante a noite.
Foi grotesco e horrível.
Sobre a premiação, ela veio confirmar que as grandes series norte-americanas estão de fato na tv paga dos EUA.
A grande vencedora da noite foi a série Mad Men, que é exibida pela minúscula AMC, para mim merecida, pois é um programa muito bem escrito e interpretado. A grande surpresa, para muitos e inclusive eu, foi a premiação do ator Zeljko Ivanek da série Damages.
Quem acompanhou a série sabe que a força esta em Glenn Close, Ivanek e Ted Danson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário