sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

A VONTADE DE QUERER FAZER ALGO IMPORTANTE


Sergio, Helton, Vinicius, Danilo, Carlos e Jorge


Sergio Fiori


Danilo, Carlos Amorim e Vinicius Passos no Workshop de Cultura Japonesa

Sempre gostei de assistir as séries de tv, de ler gibis e ir ao cinema para ver bons filmes. Sempre.
Confesso que no ano em que cursava o convenio, foi a época na qual menos fui ao cinema. Mas, felizmente no ano seguinte, já na faculdade, a situação voltou a normalidade.
Justamente, quando estava no último ano da faculdade, eu e alguns amigos, passamos a organizar diversos eventos de caráter cultural aqui em Belém, os quais, sempre me trouxeram enormes alegrias. Eu sempre procurei fazer da minha vida algo significativo, produzindo eventos, textos, fanzines, enfim, coisas que resultassem em algo produtivo e prazeiroso.
Paralelamente a esta produção, sempre estudei, trabalhei e, cheguei, inclusive a prestar serviço voluntário numa instituição de apoio por cerca de quase oito anos e, principalmente, sempre procurei dar a devida atenção e importância para a minha família.
Sou sabedor das dificuldades que todos temos em nossas vidas, sou sabedor que a família, namorada, esposa e filhos exigem que você redobre suas atenções e seus esforços. Isso, inclusive, se chama vida e tem que ser assim e, felizmente, é assim.
O motivo de todo este editorial, é que fui aos dois dias (31/05 e 07/06) do evento Trashback promovido pelo pessoal do Portal 100Grana.Com e percebi que ele foi um retumbante sucesso por um único motivo: VONTADE DE QUERER FAZER ALGO IMPORTANTE.
O evento, na minha visão, foi um retumbante sucesso, mesmo com toda a chuva que caiu na tarde de sábado do último dia e explicou o sucesso que o portal vem tendo, justamente pelo fato que seus integrantes tiveram a VONTADE DE FAZER ALGO.
Nunca vi com bons olhos preguiça ou desinteresse, principalmente de pessoas que tem toda uma estrutura para transformarem suas vidas em algo produtivo.
Fico me perguntando: o que leva uma pessoa a passar todos os seus sábados a tarde dormindo de forma preguiçosa e desinteressada. Nunca encontrei uma resposta adequada.
No Trashback muitos disseram: “Não tenho tempo ou estou sem tempo”.
Essa desculpa mostra a absoluta falta de vontade de fazer, pois o ser-humano moderno tem que saber dividir seu tempo, caso contrário ele perderá momentos marcantes em sua vida e, acreditem, o tempo passa muito, mas muito rápido.
Torne sua vida algo produtivo, esqueça a preguiça e o desinteresse e, acima, de tudo aprenda a dividir seu tempo entre as diversas atividades que você goste de fazer.
Os integrantes do 100Grana.Com, nos ensinaram essa importante lição, e, já se tornaram um sucesso, com uma média de onze mil acessos por dia, inclusive, sendo linkados a portais internacionais.
Registro aqui novamente meu orgulho e meus parabéns ao Vinicius, Danilo, Sergio e Diego pelo sucesso do portal, evento e de tudo, mas principalmente, por decidirem ter feito algo importante de suas vidas.
Recentemente eles ganharam projeção nacional com destaque na revista Época, falando de blogs produzidos na região norte.
Além disso, ganharam o premio de melhor blog no setor entretenimento, premio concedido pelos blogueiros Paraenses.
Parabéns lisos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário