terça-feira, 22 de dezembro de 2009

TODOS NÓS SOMOS FÃS


Cinetvnews, 100 Grana, Yosakoi Soran


Banda Shinobi 88


Tomodachi, Animazon e Intercambio Animanga


Muitos fãs

Eu sempre fui fã. Sempre acompanhei as series, sempre adquiri as trilhas sonoras e sempre fui ao cinema.
O papel do fã é o de apoiar o que gosta. Seja o que for.
No Brasil nunca houve, no passado, um movimento forte de fãs do entretenimento, excetuando-se, é claro, os fãs de novelas e o futebol.
O fã brasileiro acreditava estar sozinho, acreditava que ele gostava da série, desenho, filme e que ninguém mais gostava.
Hoje, felizmente, esta postura mudou.
O fã brasileiro aprendeu, por conta própria, a se organizar e, principalmente, a organizar um movimento de fãs maravilhoso.
Com isso, passou a conhecer outros fãs que além dele gostavam das mesmas coisas e, com isso, houve um fortalecimento e a descoberta de uma vontade de agregação de todos os fãs em torno de um mesmo objetivo.
Atualmente, temos diversos eventos temáticos que, inclusive, trazem para Belém personalidades de fora, no caso os dubladores dos animes e series de tv.
Na minha opinião, além dos grandes eventos, temos eventos gratuitos realizados em escolas, praças publicas e com o objetivo de levar os animes, tokusatsus e a cultura japonesa para todos, de forma mais direta e imediata.
Nestes eventos ocorre, principalmente, uma agregação entre todos e o melhor de tudo, passa a existir uma união entre todos. Ninguém destes grupos recebe qualquer remuneração financeira e fazem isso por paixão.
O fã é apaixonado, com já dito antes, pois somente uma paixão muito grande movimentaria diversas pessoas para irem ao mesmo local e assistirem ao mesmo evento.
Houve uma mudança de postura, o fã do passado que era isolado, passivo, tornou-se agregador e ativo, sabendo, inclusive, manifestar sua discordância ante algo que está errado com sua série.
Hoje o Cinetvnews tem a felicidade de receber a visita dos principais grupos fomentadores destes eventos.
Estão, hoje no programa, integrantes dos grupos que promovem eventos sobre cultura japonesa, exibindo animes, tokusatsus e, principalmente, fãs que decidiram fazer algo produtivo de suas vidas.
Isso, eles são fãs, que gostam, apreciam, criticam, mas, acima de tudo, estão preocupados em sair de uma postura passiva, de somente ficar em casa assistindo, para criar algo positivo de suas vidas.
Registro, publicamente, meus parabéns e agradecimentos à todos os grupos fomentadores de eventos aqui em Belém: Sampu Mazishii; Animazon, Intercambio Animanga, Interligados Project; Banca Cristal; Grupo Mirai e a todos os que não citei.
Desejo todo o sucesso nos próximos eventos e coloco o Cinetvnews a disposição para divulgar os eventos.
Renovo, também, o convite que tenho feito à todos os fãs, deixem o isolamento e a passividade, façam o mesmo que estas pessoas, algo produtivo de suas vidas, tornem-se agregadores e ativos, questionem e lutem pelo que vocês gostam.
Eu, por experiência própria, sei que nada, mas nada realmente, irá acontecer se você ficar parado, mas se você se fizer algo, certamente, algo irá acontecer.
A prova das minhas palavras esta acontecendo hoje, pois todos que aqui estão são fãs e decidiram fazer algo de suas vidas e estão fazendo.
Resta agora, você fazer....
O que é que você esta esperando?

Nenhum comentário:

Postar um comentário