quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

SESSÃO AVENTURA DA APCC


O Cinema Olympia um dos mais antigos do país


Carlos Amorim e o cartaz da sessão


Pedro Veriano e Carlos Amorim


O público chegando na sessão


Pedro Veriano apresentando a sessão


Capitão Marvel (Tom Tyler)


Jane (Maureen O Sullivan) e Tarzan (Johnny Weissemuller)

Neste ultimo domingo foi a realizada a primeira Sessão Aventura promovida pela Associação Paraense de Críticos de Cinema.
A sessão foi realizada no lendário Cinema Olympia as 16 horas, um dos mais antigos cinemas do Brasil.
A Sessão Aventura procura resgatar uma época de grandes aventuras nas telas, onde tínhamos sempre antes da exibição de um filme de médio orçamento, um curta de aventura dos chamados seriados de cinema.
Neste domingo (29/11/2009), foram apresentados dois episódios de As Aventuras do Capitão Marvel de 1941, com Tom Tyler e O Filho de Tarzan de 1939 com Johnny Weissmuller e Maureen O Sullivan.
Confesso que foi uma tarde de domingo agradabilíssima que passei.
O mais antigo critico de cinema de Belém, Dr. Pedro Veriano foi o apresentador da sessão falando da importância da sessão e relembrando as sessões do passado.
Nunca eu havia visto um seriado e nunca havia assistido a nenhum filme de Tarzan de Weissmuller no cinema. Foi uma experiência inesquecível.
O Capitão Marvel é uma aventura onde temos uma cativante formula de suspense sempre convidando o público a volta na próxima semana para ver o desfecho.
Eu já havia assistido todos filmes de Weissmuller e dos demais Tarzan na tv, mas assisti-lo na tela do cinema foi algo maravilhoso.
Ambos os filmes são aventuras despretenciosas que cumprem o que prometem: aventura do inicio ao fim.
O público formado por famílias inteiras prestigiou a sessão, apesar do final de semana agitado, com micareta, prova de vestibular e final de campeonato brasileiro da televisão.
Parabéns a APCC e que venham novas sessões aventura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário