quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

DEMOLIDOR, AINDA O HOMEM SEM MEDO


Capa que marcou a edição americana n° 500 do Demolidor


Equipe criativa do Demolidor


Demolidor em ação


Ed Brubaker atual roteirista em excelente fase do Demolidor


Brian Michael Bendis um dos melhores roteiristas das novas fases do Demolidor


Frank Miller O melhor roteirista do Demolidor


Denny ONeil um dos maiores roteiristas do Demolidor


Stan Lee, criador do Demolidor

Aproveitando uma diminuição na carga de trabalho no mês de Julho, fiz diversas atualizações em minhas leituras.
Felizmente, uma das atualizações que fiz foram as historias do Demolidor, escritas por Ed Brubaker.
Para vocês terem uma idéia, eu estava lendo historias publicadas na nossa versão brasileira de Dezembro de 2007.
Quem tem acompanhado a fase sabe que o herói escapou da prisão onde se encontrava, indo para a Europa em busca de respostas, acerca da morte de um amigo.
Chegando na Europa o Demolidor passa por diversos paises, deixando um rastro de fúria por onde anda e enfrentando mafiosos e vilões, encontrando, inclusive, uma mulher misteriosa.
Ao voltar para a América o Demolidor, juntamente com seus sócios no escritório de advocacia, assumem a defesa do Gladiador, antigo e tradicional inimigo que passa a atacar as pessoas de forma violenta e sem ter nenhuma memória de tais ataques.
O Gladiador passa a atacar pessoas em vários bairros da cidade, não apenas os moradores da Cozinha do Inferno.
Nisso somos apresentados aos verdadeiros responsáveis pelos acontecimentos e o anuncio que o pior estava por vir
É neste arco que temos a edição de numero 100 da revista americana Daredevil, no qual temos o Demolidor atacada e tendo alucinações, ótimo momento para rever-mos a origem do personagem e o traço de diversos desenhistas que passaram por inúmeras de suas fases, como: John Romita, Alex Maleev, Bill Zienkewsck.
A fase seguinte a esposa de Matt Murdock tem um comportamento violento e inexplicável, causando a morte de uma pessoa.
Tornando- a situação mais difícil, ela passa a paulatinamente perder a noção de realidade e isso arrasa com Matt que se sente impotente em ajuda-la ao passo que nas ruas o Demolidor esta mais violento do que nunca, tendo que enfrentar diversos bandidos e vilões conhecidos do Universo Marvel.
A atual fase ou arco, mostra um Demolidor ainda mais arrasado com a separação, sendo que o estado mental da esposa piora cada vez mais, tendo um personagem no limite de suas emoções e extremamente violento.
Na trama temos um novo caso que chega para os advogados do Escritório Murdock, cujo o cliente todos acreditam ser culpado, sendo que para surpresa geral o Demolidor descobre ser inocente e decide aceitar sua defesa.
Inicialmente, devemos dar os parabéns pelo excelente trabalho feito por Ed Brubaker, nos dando um personagem que os leitores esperam sempre ler nas paginas da revista onde ele for publicado.
Um homem que combate o crime com todos os seus sentidos e sentindo na pele a conseqüência de seus atos.
Felizmente, Brubaker sabe que o Demolidor é um drama policial com pitadas de ação num ritmo de grande adrenalina.
Felizmente, também, o roteirista no brinda com a volta dos grandes personagens da vida do Demolidor: Foggy Nelson, Becky Blake, Gladiador, Karen Page, O Rei do Crime, o bandido Tucão e novos personagens que darão muito o que falar.
Na minha opinião, Brubaker já faz parte de um seleto grupo de grandes roteiristas que marcaram época a frente do Demolidor, tipo: Stan Lee, Denny O´neil, Frank Miller, Brian Michael Bendis e agora, Ed Brubaker.

Nenhum comentário:

Postar um comentário