quarta-feira, 18 de novembro de 2009

JORNADA NAS ESTRELAS VOLTA AOS CINEMAS


Star Trek


Jornada nas Estrelas III A Procura de Spock

A série Jornada nas Estrelas possui um universo fasto de informações, com personagens marcantes e historias memoráveis.
Eu sempre assisti Jornada nas Estrelas, principalmente na tv.
Tentei ver os dois primeiros filmes n o cinema mas infelizmente não consegui.
O primeiro filme de Jornada que assisti foi o terceiro, A Procura de Spock.
Três coisas me marcaram naquele filme: a mudança física dos atores, principalmente do engenheiro Scooty, que não reconheci de imediato; o clima meio de Guerra nas Estrelas com efeitos especiais de ponta e o fantástico vilão klingon Kruge do grande Christopher Loyd.
A partir deste filme passei, como muito já disseram, a visitar a cada dois anos nossos velhos amigos.
Acompanhei os demais filmes da serie clássica até o final na Terra Desconhecida e assisti a todos os filmes estrelados pela Nova Geração.
Existem muitas diferenças entre os filmes do cinema e a serie de tv, pra começar o ar militar, representado pelos uniformes, as tramas deixaram a ficção cientifica pura para virar uma aventura.
Confesso que para mim, os filmes da Nova Geração deixaram mais de lado este clima militar e de aventura, buscando mais questões de ficção cientifica.
Este ano tivemos a estréia de um novo filme baseado no conceito de Jornada nas Estrelas criada nos anos 60 do século passado pelo já falecido Gene Roddenberry.
O novo filme tem na direção e produção um dos grandes criadores modernos J.J. Abrams, criador das series Alias – Codinome Perigo e Lost, além disso Abrams tem no curriculum os filmes Missão Impossível 3, o melhor da cine-serie e a produção de Cloverfield – Monstro.
No roteiro temos os nomes de Roberto Orci e Alex Glussman, roteiristas dos sucessos Transformers – O Filme e Missão Impossível 3.
No elenco temos nomes de uma nova geração de atores: Christopher Pine, Karl Urban, Zachary Quinto, Zoe Saldana entre outros.
A historia fala sobre a formação da famosa tripulação da USS Enterprise e sua primeira missão em impedir os planos de conquista de um romulano conhecido como Nero (Eric Bana).
Eu assisti ao filme e confesso que gostei bastante do que vi, onde temos bons personagens, historia coerente e otimos efeitos especiais. Muitos estavam temerosos que o filme fosse um grande vídeo-game feito pra garotada, desprovido do espírito que norteou Jornada nas Estrelas. Felizmente, não é.
Dei um voto de confiança e não me arrependi, pois se este filme conseguiu e muito o mesmo que outros filmes do diretor J.J. Abrams, ou seja se igualar ao impacto de Missão Impossível 3 e a serie Alias, sendo um dos melhores filmes da franquia.
O Programa Cinetvnews já falou sobre os filmes de Jornada nas Estrelas no cinema, e apresentou numa de suas edições, dentro do bloco Dublasom a dublagem do segundo filme, A Ira de Khan.
A Jornada já começou....

Nenhum comentário:

Postar um comentário