terça-feira, 24 de novembro de 2009

A IMPORTANCIA DE ESTAR COM OS AMIGOS


Bene Nascimento Carlos Amorim e Gian Danton


Bene Nascimento e Gian Danton nos estudios da Radio Tabajara


Bene Nascimento e Gian Danton

Desde a nossa infância nos foi ensinado que acima de qualquer coisa, o mais importante, é sempre fazer novos amigos.
Além disso, foi ensinado também sobre a importância de compartilhar conhecimentos, experiências, informações e oportunidades.
Já falei isso antes mas não custa lembrar que todos nós sabemos da dificuldade da vida moderna e da grande e obsessiva competição que muitas pessoas a transformaram.
A realidade é que muitas pessoas buscam apenas ganhar dinheiro, até ai tudo bem. Você pode e deve buscar sua estabilidade financeira.
O problema esta no fato que as pessoas estão fazendo tudo para ganhar dinheiro. Elas, inclusive, passam por cima de inúmeros valores morais, principalmente, esquecendo de fazer novos amigos e compartilhar as experiências e conhecimentos adquiridos, mas principalmente, mantendo o respeito as pessoas.
Desde que foi criado o Cinetvnews tem nos proporcionado muitas alegrais, pois além de permitir falar sobre cultura pop, entretenimento e outros assuntos, ele tem permitido que possamos nos reunir com amigos.
No decorrer deste mais de um ano de programa, conseguimos nos reunir com vários amigos: Vinicius, Danilo e Sergio do Portal 100 Grana; Henrique Mercês do Three Little Nerds e Portal Cinetvnews; Marcelo Ferreira da Estação Gênesis.
Todos os que falei são queridos amigos e foram reunidos em vários programas.
Hoje o Cinetvnews vai estar com mais dois grandes e queridos amigos que diga-se de passagem, não se reuniam já há algum tempo: Bene Nascimento e Gian Danton.
Bené Nascimento conhecido no mercado internacional como Joe Bennet, é um dos grandes desenhistas de quadrinhos da atualidade.
Bené já trabalhou nas principais editoras de quadrinhos nos EUA: Marvel e DC Comics e vários foram os personagens famosos que passaram pelo seu lápis como: Batman; Homem-Aranha, Capitão América.
Além disso, ele já trabalhou com os grandes dos quadrinhos dentre os quais Alan Moore. Atualmente, Bene tem um contrato de exclusividade com a editora norte-americana D.C. Comics, desenhando a serie The Teen Titans.
Gian Danton cujno o nome é Ivan Carlo é um dos grandes roteiristas e escritores nacionais, já tendo trabalhado em diversas publicações.
Gian foi o organizador e responsável pela Gibiteca do Centur que é uma das primeiras gibitecas a funcionar no pais. Foi também um dos criadores do grupo Ponto de Fuga, formado por vários roteiristas e desenhistas paraenses e, juntamente, com Bene criou o fanzine Crash, o primeiro fanzine paraense.
Atualmente, Gian além de colaborar com textos para diversas publicações nacionais, também colabora com a tradicional revista de humor Mad Brasil.
No decorrer de sua premiada carreira Gian foi responsável por diversos trabalhos de sucesso e muitos tiveram o lápis de Bene.
O Cinetvnews reuniu estes dois amigos, que falaram não somente de sua parceria, mas falaram, também da historia do quadrinho paraense e brasileiro.
Realmente, é muito bom reunir os amigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário