terça-feira, 3 de novembro de 2009

FALECIMENTO DE MESTRE VEREQUETE


O Cinetvnews informa com pesar que nesta terça-feira a cultura paraense perdeu Augusto Gomes Rodrigues, o Mestre Verequete, símbolo da cultura paraense.

Verequete já vinha com a saúde bastante debilitada e devido a uma forte pneumonia e a infecção respiratória, estava internado no Centro de Terapia Intensiva do Hospital Barros Barreto, em Belém. O quadro clínico evoluiu para uma infecção generalizada.
Mestre Verequete nasceu na localidade de “Careca”, próximo à Vila de Quatipuru, em Bragança (PA), em 1916, tem 12 discos gravados e é a maior expressão artística do carimbó do Pará.

A origem do nome que o consagrou surgiu por causa de uma namorada que o levou para um batuque, lá o Pai de Santo cantou ‘Chama Verequete’. Depois de contar a história, a uns amigos do trabalho começaram a chamá-lo de Verequete foi então que surgiu a composição mais conhecida da carreira do Mestre "Chama Verequete".

Neste sabado haverá um homenagem à este grande simbolo da cultura paraense no Programa Cinetvnews.

Você poderá escutar os programas, ao vivo, nos seguintes endereços: www.radiotabajara.com.br, www.rádios.com.br/radiosbrasileiras e pela FM 106,1.

Sempre aos sabados das 19:30 as 21:30 horas no site: www.radiotabajara.com.br e FM 106,1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário