sexta-feira, 20 de novembro de 2009

ALGUNS FILMES DE VERÃO QUE ASSISTI


O Exterminador do Fututo A Salvação


Watchmen


The Spirit

Já falei antes que as férias oficialmente, começam no dia 01 de julho e que, geralmente os estudantes se afastam dos livros e procuram aproveitar um período de descanso, correndo, além dos balneários, para os cinemas e assistirem os chamados filmes do verão que chegam entre os meses de maio, junho e julho.
Vou falar sobre alguns que assisti.
The Spirit conta as aventuras do Detetive Denny Colt que é morto, mas ressuscita e passa a atuar como vigilante na cidade de Central City. A direção ficou a cargo do mito das comics Frank Miller (Demolidor e O Cavaleiro das Trevas), contando no elenco com o ótimo Samuel L. Jackson e varias beldades de Hollywood, do porte de uma Eva Mendes e Scarlett Johanson. Deveria ser um filme memorável, disse bem deveria, mas esta verdadeira chanchada tem um roteiro confuso e atuações fraquissimas, entrando para a historia do cinema como o filme onde o mocinho foi atacado com um bidê. Nem o Batman dos anos 60 (com Adam West tendo um repelente de tubarão no cinto de utilidades) foi tão constrangedor. Pobre Will Einer, poderia passar sem essa....
Wachtmen foi uma das grandes surpresas...Conta a investigação do vigilante Rorschach pelo assassino do, também, vigilante Comediante ambos integrantes do grupo Wachtmen, no decorrer da trama vemos a importância do grupo na historia mundial dos anos 40 até os 80 e nos deparamos com uma ameaça atômica.
Muitos dizem que é fácil fazer um filme quando se tem um clássico como base, mas eu gostei do que vi. Temos personagens bem construídos, a exceção do fraco Ozymandias e Dr. Manhatan que tem pouco tempo de cena. Além disso, temos cenas de grande impacto (o Dr. Manhatan no Vietnam é inesquecível) e uma maravilhosa trilha sonora com canções que marcam o filme. Ótima surpresa.
X-Men Origens: Wolverine mostra a origem do mais popular mutante da Marvel e seu ingresso junto aos X-Men. É muito triste quando boas idéias geradas nos quadrinhos tornam-se uma aventura inferior até aos piores Power Rangers. Para se ter uma idéia uma trama que deveria ser de vingança e arrependimento até atingir redenção, agora é uma simples historia de amor. Durante a projeção do filme somos bombardeados com efeitos especiais e cenas de ação incessantes com lutas selvagens, mas sem nenhuma gota de sangue. Hugh Jackman prova-se um bom ator e sem ele este filme seria execrável. Tamanha é a infantilização do filme que tem-se a impressão do mesmo ter sido destinado somente às crianças. Só faltou o canadense gritar: Ta na hora de morfar!
Star Trek mostra a primeira missão da tripulação da USS Enterprise, tendo que enfrentar um vilão romulano. Temos um elenco afiado, com exceção do vilão Nero, e uma direção segura, em cenas competentíssimas e muitas divertidíssimas. São inúmeras as referencias, mas que não compromete os que não conhecem as demais series e filmes. O que compromete é um roteiro com excessos (insubordinação punida com banimento pela Frota Estelar?) e a trilha sonora mais fraca de todos os filmes. É um bom filme, mas não é empolgante.
Exterminador do Futuro – A Salvação conta a luta do líder da resistência John Connor contra a Skynet e seus exterminadores de humanos, quando surge Marcus um humano que poder ser a chave da vitória. Esse filme tem boas cenas, ambientação do futuro maravilhosa, elenco competente, ação de tirar o fôlego, mas falha, falha em torna-se memorável, nos filmes anteriores (os dois primeiros) temos ação, drama e profundidade numa ficção cientifica de maravilhosa, McG honra os originais, mas não empolga. É uma pena.
Esses foram os filmes que assisti em breve comentarei sobre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário