sexta-feira, 23 de outubro de 2009

A IMPORTANCIA DO NIHON NO MATSURI PREVIEW

A IMPORTANCIA DO NIHON NO MATSURI PREVIEW.
Essa historia já contei, mas não custa nada lembrar.
Belém sempre foi muito carente de eventos sobre cultura pop e o que se dirá então de cultura japonesa?
Para se ter uma idéia, somente nos anos 90, com a Estação Gênesis, Belém passou a fazer parte do grupo das cidades com grande movimentação cultural.
Nesta década, felizmente, surgiram grupos que tem fomentado a realização de eventos sobre cultura japonesa animando a área cultural da cidade.
Para se ter uma idéia, já tivemos nestes semestre quatro eventos sobre cultura japonesa. O que é muito bom, diga-se de passagem.
Na próxima semana, Belém terá o seu primeiro evento de envergadura internacional sobre cultura japonesa.
Esse evento é o Nihon No Matsuri que será realizado no dia 24/10 aqui em Belém na Faculdade Ipiranga.
Muitos não devem entender a importância deste evento para os fãs em geral.
Nele teremos como principal atração a atriz, dubladora e cantora Mitsuko Horie.
Mitsuko tem em sua carreira trabalhos de grande sucesso no Brasil e no mundo, pois foi a voz original dos seguintes animes: Sailor Galaxy em Sailor Moon: Sailor Stars; Hilda de Polaris em Os Cavaleiros do Zodíaco; Upa em Dragon Ball.
Como cantora, interpretou temas em vários animes e tokusatsus de sucesso: Dr. Slamp; Kamen Rider Stronger; Honey Honey; Candy Candy; Os Cavaleiros do Zodíaco.
Hoje o Cinetvnews falará sobre este grande evento que será realizado em Belém.
Para isso convidamos os organizadores do evento que irão falar para os fãs de Belém e do Brasil sobre muitos assuntos
Os integrantes do grupo Intercambio Animanga falarão sobre muitas coisas, principalmemte: a idéia de realizar um evento dessa natureza; o que ocorrerá no evento; quais são as demais atrações.
Falaremos, ainda sobre os trabalhos de Mitsuko Horie, suas canções mais famosas, sua importância dentro do cenário pop japones, expectativas de sua apresentação em Belém e muitos outros assuntos relacionados ao evento.
O Cinetvnews espera com isso, manter você bem informado sobre os eventos de cultura pop, japonesa e local acontecendo por aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário