terça-feira, 27 de outubro de 2009

EDITORIAL – ALGUNS FILMES QUE ASSISTI RECENTEMENTE.



Nada como um bom feriadão para permitir que possamos ir aos cinemas e nos manter atualizados sobre os filmes que foram lançados recentemente.
Vamos ao que interessa...
UP – ALTAS AVENTURAS. Essa é mais uma animação da parceria Disney/Pixar feita para o cinema. A trama fala sobre Carl que após perder a esposa Allie e ameaçado ser levado a força para um asilo, decide realizar o sonho do casal e ir visitar uma catarata exótica na América do Sul. Na viagem ele leva como clandestino o escoteiro gorducho de nova anos Russell, encontra no caminho a ave (semelhante a um avestruz) Kevin e o cão falante Dug. O que se pode falar de uma nova obra prima, alías depois de Wall-E, outra obra prima, a Disney/Pixar tem mostrado como se constrói um ótimo roteiro. As cenas da passagem dos anos, mostrando a vida do casal Carl e Ellie é de levar as lagrimas. Confesso que me emocionei diversas vezes. Tem que ser visto por todos. SEQUESTRO DO TREM 123. Filme que marca o retorno da parceria entre Tony Scott e Denzel Washington, agora, com a presença de John Travolta. A historia é simples, um grupo de assaltantes, seqüestra em plena Nova York a cabine do piloto e um vagão com passageiros e exige como resgate o valor de dez milhões de dólares. Tinha tudo para ser um filme ruim, mas não é. Primeiro por ter um cineasta experiente e competente que é Tony Sott, com uma edição, fotografia e visual impecáveis. Segundo pelo elenco apoiado em quatro ótimos atores Denzel Washington (Garger), John Travolta (Ryder), James Gandolfini (Prefeito de Nova York) e John Torturo (Agente do FBI), transformando personagens que tinham tudo para serem caricaturas e pessoas reais, destacando Denzel, gordinho e meio corrupto, e Travolta, com passado complicado e analista da bolsa de valores em quanto seqüestra. Não é um Fogo contra Fogo, mas é um filme muito bom que diverte o espectador.
SE BEBER, NÃO CASE. Comedia que surpreende a todos com muito humor e critica de costumes. A trama fala de quatro amigos que vão para Las Vegas para realizarem a despedida de solteiro de um deles. Ocorre que após um brinde feito no teto do cassino Ceasar`s Palace, três amigos acordam sem a menor lembrança da noite anterior, todos com maior ressaca, com um tigre e um bebe no quarto do hotel, um deles, tem inclusive, um dente faltando. Tudo isso somado ao fato de que estão com um carro da policia roubado e que o noivo sumiu. Comedia com ritmo lento e roteiro bem costurado, pois tanto o trio quanto o público não tem a menor idéia do que aconteceu na noite anterior e a medida que a trama avança as confusões vão se tornando mais incríveis, pois temos mafiosos japoneses envolvidos, casamento misterioso e repentino, numa sucessão de fatos reais e incríveis. Eu gostei e muito, se você esperar o vinte minutos iniciais irá, certamente, se divertir com o que virá e o desfecho, já nos créditos finais, onde mostra o que realmente aconteceu. Boa diversão e boas gargalhadas.
Espero que tenha gostado.
Quando assistir novos filmes, promete comentar por aqui.
Bom programa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário